29/08/2025 às 07:44h
Termina nesta sexta-feira (29/8), o prazo para regularização de imóveis dos bairros Santos Dumont e São Cristóvão, em Pará de Minas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano havia dado mais essa semana de oportunidade para os moradores apresentarem os documentos necessários, através do Programa de Regularização Fundiária – Reurb, como explica a assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Graciele Carvalho:
Clique e ouça Graciele Carvalho
Os titulares devem encaminhar a prefeitura, os documentos necessários, como explica Graciele:
Clique e ouça Graciele Carvalho
Moradores do Bairro Padre Libério também receberão a notificação e requerimento para iniciar o processo que permitirá a titularização do imóvel, como confirma a assessora. Ela destaca os benefícios para as pessoas que ainda não possuem a documentação definitiva da posse dos imóveis:
Clique e ouça Graciele Carvalho
No próximo mês será a vez de moradores do Distrito de Torneiros, levarem a documentação para a Prefeitura. Em breve, mais bairros e povoados também serão contemplados.
Por meio do Programa de Regularização Fundiária – REURB, a Prefeitura está expandindo suas ações que asseguram às famílias o registro dos seus imóveis de forma definitiva e simplificada, sem ação judicial e sem custos, conforme o processo.
Por Sérgio Viana
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
03/07/2026 - Campanha mobiliza doações para aquecer pets durante o inverno em Pará de Minas
02/07/2026 - Cidadão reclama de desrespeito durante uso da Tribuna Livre da Câmara
02/07/2026 - Chegada da estiagem acende alerta para aumento dos incêndios em vegetação
01/07/2026 - Ampliação da hemodiálise em Minas Gerais busca reduzir desgaste de pacientes
01/07/2026 - Governo federal lança Plano Safra 2026/2027 de R$ 525,1 bilhões
30/06/2026 - Parque Girassol; um espaço multisenssensorial público