27/03/2025 às 07:29h
A partir de maio de 2025, uma mudança importante entrará em vigor: a inclusão obrigatória dos riscos psicossociais no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), conforme a atualização da NR-1.
Isso significa que as empresas precisarão identificar, analisar e prevenir os fatores psicossociais que impactam a saúde mental dos seus colaboradores.
Para entender o impacto dessas mudanças e transformar essa exigência em uma vantagem competitiva, a Ascipam e o Sicoob Ascicred realizaram nessa semana um bate-papo exclusivo com o Doutor Pablo Vinícius, referência em saúde mental corporativa e neurociência aplicada ao trabalho, o qual também conversou com a imprensa e falou sobre o assunto:
Clique e ouça Doutor Pablo Vinícius
Doutor Pablo Vinícius explica o que pode atrapalhar na saúde mental do trabalhador:
Clique e ouça Doutor Pablo Vinícius
O especialista acredita que também é importante as empresas se atentaram a questão da saúde mental do empregado e das novas normas que entram em vigor em maio:
Clique e ouça Doutor Pablo Vinícius
Doutor Pablo Vinícius é psiquiatra, neurocientista e autor do best-seller “AntiTarja Preta”.
Por Sérgio Viana/Com informações da Ascipam
Foto: Ascipam
11/03/2026 - Conheça os benefícios da musculação; praticantes comentam mudanças na qualidade de vida
10/03/2026 - Falta de professores com qualificação especial deixa mães preocupadas em Pará de Minas
10/03/2026 - Cultura e protagonismo feminino marcam programação especial do mês das mulheres
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas
09/03/2026 - Minas inicia nova estratégia contra a dengue com uso de mosquitos “turbinados”
09/03/2026 - Novo benefício garante apoio na compra do botijão de gás para famílias de baixa renda