A rua Porciúncula, um dos principais corredores do bairro São Francisco, pode ser a próxima região com mudanças no trânsito em Pará de Minas.De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a equipe de trânsito do Município está estudando a retirada do estacionamento do lado ímpar da rua (esquerdo para quem sobe e direito para desce).
A alteração, caso ocorra, será apenas no trecho entre a rotatória com a rua Inocêncio III até a esquina com a rua Frei Leão, onde há um fluxo muito grande de veículos, especialmente de ônibus da Turi.
O secretário Marcos Vinícius de Oliveira Santos deu mais detalhes:
Clique e ouça Marcos Vinicius
Com o fortalecimento do Centro Comercial São Francisco, o trânsito da rua Porciúncula ficou ainda mais movimentado.
Atualmente, ele é de mão única entre a avenida Presidente Vargas até a rotatória com a rua Inocêncio III, e mão dupla até a esquina com a rua Frei Leão.
Apesar da avaliação, até o momento não há previsão de quando a alteração pode ser efetivada.
Ainda de acordo com o secretário, a equipe também está avaliando uma mudança na praça José Agrícola Paiva, próximo à rua Caxambu, no bairro São Luiz, onde também há um centro comercial.
A ideia é transformar a praça em mão única. O sentido ainda está sendo analisado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/01/2026 - Terminal Rodoviário de Pará de Minas ganha nova linha direta para Caldas Novas
14/01/2026 - Inácio Franco comenta sobre possibilidade de disputar eleições para deputado neste ano
14/01/2026 - Águas de Pará de Minas prorroga inscrições para o Programa de Estágio 2026
14/01/2026 - Remédios caseiros auxiliam no tratamento de síndromes gripais
13/01/2026 - Colônia de Férias do Patronato tem início: o momento é de diversão
13/01/2026 - Diretoria do Rio Branco cobra celeridade na revitalização do Estádio Edson Campolina
13/01/2026 - Nutricionista orienta sobre bons hábitos alimentares durante o calor