De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a equipe de trânsito do Município está estudando a retirada do estacionamento do lado ímpar da rua (esquerdo para quem sobe e direito para desce).
A alteração, caso ocorra, será apenas no trecho entre a rotatória com a rua Inocêncio III até a esquina com a rua Frei Leão, onde há um fluxo muito grande de veículos, especialmente de ônibus da Turi.
O secretário Marcos Vinícius de Oliveira Santos deu mais detalhes:
Clique e ouça Marcos Vinicius
Com o fortalecimento do Centro Comercial São Francisco, o trânsito da rua Porciúncula ficou ainda mais movimentado.
Atualmente, ele é de mão única entre a avenida Presidente Vargas até a rotatória com a rua Inocêncio III, e mão dupla até a esquina com a rua Frei Leão.
Apesar da avaliação, até o momento não há previsão de quando a alteração pode ser efetivada.
Ainda de acordo com o secretário, a equipe também está avaliando uma mudança na praça José Agrícola Paiva, próximo à rua Caxambu, no bairro São Luiz, onde também há um centro comercial.
A ideia é transformar a praça em mão única. O sentido ainda está sendo analisado.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
14/03/2025 - Prevenção e solução de conflitos nas relações de consumo são orientadas pelo Procon
14/03/2025 - Sinistros no trânsito ainda desafia segurança pública em Pará de Minas
13/03/2025 - Escritor José Roberto Pereira lança novo livro nesta quinta
13/03/2025 - Guarda Municipal realiza Blitz educativa nas escolas!