06/01/2026 às 07:35h
As férias escolares são sinônimo de quebra de rotina para as crianças. Com os horários mais flexíveis, a agenda dos pequenos fica cheia de atividades com muita diversão, viagens e passeios, sem contar no aumento das guloseimas, como fast-foods, produtos industrializados com alto teor de sódio, gordura e açúcar.A nutricionista Isabella Cançado, especialista em Nutrição Materno-infantil e Fertilidade, confirma a quebra na rotina da alimentação durante as férias escolares:
Clique e ouça Isabella Cançado
A nutricionista alerta quanto ao aumento do sobrepeso durante as férias:
Clique e ouça Isabella Cançado
É possível e necessário manter uma alimentação saudável e prazerosa nas férias com planejamento e regras claras, como orienta a nutricionista:
Clique e ouça Isabella Cançado
Outras dicas importantes aos pais ou responsáveis orientadas pela nutricionista é: aproveitar as férias para envolver as crianças nas refeições, como escolher frutas e legumes nos mercados, ajudar a montar lanches e refeições, preparar receitas simples, criar dias temáticos, para tornar a rotina saudável e prazerosa.
Por Sérgio Viana
Foto: Entrevistada/Arquivo Espacial
06/05/2025 - Instituto Padre Libério anuncia bazar beneficente e pede ajuda da população
06/05/2025 - Encontro Regional dos Idosos de Pará de Minas será antecipado para o mês de julho
05/05/2025 - Comércio de Pará de Minas está otimista para as vendas do Dia das Mães
02/05/2025 - Queima do Alho será realizada no próximo domingo em Igaratinga