Com o objetivo de renovar a frota e universalizar, até o fim de 2026, o acesso ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), o Governo Federal entregou no mês de março, mais 789 novos veículos para 559 cidades de 21 estados. O investimento total foi de R$ 243,5 milhões.Em Minas Gerais, foram 38 novas unidades, sendo 25 ambulâncias para renovação de frota, em 14 municípios, entre eles Pará de Minas que recebeu na última sexta-feira (18/7), uma Unidade de Suporte Avançado mais moderna, que vai substituir a ambulância que até então era usada na cidade para serviços de resgates mais graves.
A cerimônia de entrega da ambulância ocorreu na Base Descentralizada do SAMU, localizada ao lado da UPA, que recentemente recebeu reforma, como confirma José Márcio Zanardi, secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste):
Clique e ouça José Márcio Zanardi
O prefeito Inácio Franco (PL) esteve presente na cerimônia e falou sobre a importância da chegada da nova ambulância para Pará de Minas:
Clique e ouça José Márcio Zanardi
Segundo o SAMU, o investimento feito para a nova ambulância foi de mais de R$ 350 mil.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
14/07/2026 - Campeonato inédito reúne enxadristas de 12 cidades em Pará de Minas
14/07/2026 - CCZ se prepara para iniciar mais uma campanha de vacinação antirrábica na zona rural
13/07/2026 - Atropelamento na faixa de pedestre em frente a Escola Estadual Torquato de Almeida
13/07/2026 - Médica orienta sobre cuidados com a conjuntivite alérgica
13/07/2026 - Elevador do AME segue interditado e reclamações não param
10/07/2026 - Arena Attack traz competição inédita de quadriciclos para a região
10/07/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!