Capa da Página Secretaria Ambiental e ONG firmam parceria para a doação de cadeiras de rodas em Minas Gerais - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/10/2020 às 08:50h

Secretaria Ambiental e ONG firmam parceria para a doação de cadeiras de rodas em Minas Gerais

Facebook
Um termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a Associação Lacre do Bem, Organização Não Governamental (ONG) de Belo Horizonte, vai beneficiar cadeirantes em todo o estado. A ONG promove o recolhimento de lacres de alumínio, que são vendidos para indústria da reciclagem.

Com o dinheiro arrecadado, a instituição compra cadeiras de rodas, doadas à população que mais precisa. Quem dá mais detalhes sobre como vai funcionar a parceria entre governo e ONG é Rafael Castilho, diretor de educação ambiental e relações institucionais da SEMAD:

Clique e ouça Rafael Castilho

Rafael Castilho ressalta como entidades filantrópicas e pessoas em situação de vulnerabilidade que estejam necessitando de uma cadeira de rodas podem se inscrever para receberem o utensílio de locomoção:

Clique e ouça Rafael Castilho

Durante a assinatura do termo, a ONG “Lacre do Bem” entregou em Belo Horizonte cinco cadeiras de rodas que foram doadas para pessoas em vulnerabilidade, como a assistente social Malu Eustáquia Diniz Barbosa. Moradora de BH, ela teve uma das pernas amputadas. Em entrevista, Malu comenta a importância de receber a cadeira:

Clique e ouça Malu Diniz

O Lacre do Bem surgiu há sete anos e até hoje encaminhou 581 cadeiras de rodas para doação, com origem na venda de 57 toneladas de lacres de alumínio reciclados.

Para solicitar uma cadeira de rodas, pessoas físicas ou jurídicas devem fazer cadastro no site www.lacredobem.org.br. A equipe faz a seleção de acordo com a necessidade de cada pedido. Atualmente, 140 pessoas estão na fila da ONG por uma cadeira.

Por Henrique Silva | Agência Minas

Fotos: Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: