12/06/2025 às 08:47h
A Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional abriu consulta pública sobre a Lei Aldir Blanc. O processo, além de ser uma das etapas de credenciamento do Município para o recebimento de recursos a serem liberados pelo Governo Federal para o fomento cultural local, contribui para a formação de uma autêntica política municipal do setor.Em coletiva de imprensa, Isabel Faria, secretária da pasta, detalhou como os artistas podem participar da consulta pública, que está disponível até o dia 23 de junho:
Clique e ouça Isabel Faria
A Lei Aldir Blanc foi criada para apoiar o setor cultural durante a pandemia de COVID-19, com o objetivo de garantir recursos para trabalhadores da cultura e espaços culturais.
Atualmente, ela se tornou uma lei permanente que destina recursos para o fomento à cultura em todo o Brasil. Isabel Faria também destaca a importância dos artistas participarem dessa consulta:
Clique e ouça Isabel Faria
Os artistas interessados em participar podem acessar o site da Prefeitura de Pará de Minas no portal.novo.parademinas.mg.gov.br.
Por JC Notícias/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Imprensa Prefeitura de Pará de Minas
14/05/2026 - CESEC de Pará de Minas promove evento sobre combate ao racismo nesta quinta-feira
14/05/2026 - Pagamento do Gás do Povo passa a ter data fixa em todo o país
14/05/2026 - Mutirão da limpeza percorre mais bairros de Pará de Minas no combate à dengue
13/05/2026 - Escritora Idê Ferreira lança mais uma obra durante a Paraliteratura 2026
13/05/2026 - Parque Girassol ampliará atendimento já realizado pelo CER IV em Pará de Minas
13/05/2026 - Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19 é criado no Brasil
13/05/2026 - Prefeitura busca solução para urbanizar bairro Senador Valadares
11/05/2026 - Nova lei regulamenta guarda compartilhada de pets em casos de separação no Brasil