18/09/2025 às 08:44h
A Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta para que pais e responsáveis procurem os postos de vacinação para imunizarem crianças de 6 meses a 4 anos contra a Covid-19. A preocupação vem em decorrência da baixa cobertura vacinal, o que aumenta consideravelmente as chances de infecção pela doença.
Segundo a responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Juliana Viana, a pesar da pandemia de Covid ter acabado, o vírus ainda circula entre a população, por isso, a necessidade da imunização nos públicos prioritários, como idosos e crianças abaixo de 5 anos de idade:
Clique e ouça Juliana Viana
Juliana explica que infelizmente o país ainda estão muito resistentes com relação a vacina contra a Covid-19. Ela orienta que os interessados em vacinar as crianças, podem procurar os postos de saúde da cidade:
Clique e ouça Juliana Viana
Para que a criança seja imunizada, os pais ou responsáveis deverão apresentar RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação.
Nos últimos dias, um surto de Covid-19 atingiu um terço dos residentes no Crasi Lar dos Idosos em Itaúna. Foram realizados os exames e 16 pacientes testaram positivo, mas com sintomas brandos. A situação segue sob o monitoramento da Vigilância em Saúde Municipal.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
02/10/2025 - Notificação de casos de sarampo no Brasil acende alerta para baixa cobertura vacinal
01/10/2025 - ONG SOS Bichinho encontrou uma forma criativa e solidária de custear as despesas
01/10/2025 - Secretário explica alto número de pacientes em espera para atendimentos na Saúde
01/10/2025 - Placas de final 4,5 e 6: CRLV passa a ser cobrado nesta quarta feira
01/10/2025 - Crise climática pode impactar a quantidade de chuvas em Minas Gerais