01/10/2025 às 07:06h
A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informou que uma investigação foi aberta para identificar as causas e quem provocaram os incêndios que devastaram mais de 250 hectares de vegetação nessa segunda-feira (29), em Pará de Minas.
Segundo o secretário Kenede Reis, as queimadas foram criminosas, e o trabalho, agora, é saber quem foram os responsáveis para aplicar as providências cabíveis:
Clique e ouça Kenede Reis
Kenede Reis chamou atenção para o risco que o incêndio provocou, especialmente o que atingiu uma área próxima ao bairro Alta Villa, na BR-352. Segundo ele, o fogo chegou a poucos metros de granjas com milhares de frangos e depósitos de gás:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário reforçou o pedido de ajuda à população sobre denunciar pessoas em atitudes suspeitas. Além das denúncias para órgãos oficiais como Polícia Militar (190), a Guarda Civil Municipal (153) e Corpo de Bombeiros (193), ele também solicitou provas para facilitar o trabalho de identificação:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário também se feriu durante o combate às chamas. Ele foi atingido por um galho de árvore e teve luxação no braço direito.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
20/04/2026 - Saiba o que abre e fecha no feriado de Tiradentes
20/04/2026 - Cartório Eleitoral registra balanço positivo no atendimento após mudança de endereço
20/04/2026 - Incidência de gripes e resfriados faz aumentar a busca por medicamentos em farmácias
18/04/2026 - Golpe do ‘falso gerente’ de banco vem causando vários prejuízos!
17/04/2026 - Vila Junina une tradição e clima de Copa em nova edição em Pará de Minas
17/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
17/04/2026 - Prefeitura inicia construção de fonte luminosa no Parque do Bariri