01/10/2025 às 07:06h
A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informou que uma investigação foi aberta para identificar as causas e quem provocaram os incêndios que devastaram mais de 250 hectares de vegetação nessa segunda-feira (29), em Pará de Minas.
Segundo o secretário Kenede Reis, as queimadas foram criminosas, e o trabalho, agora, é saber quem foram os responsáveis para aplicar as providências cabíveis:
Clique e ouça Kenede Reis
Kenede Reis chamou atenção para o risco que o incêndio provocou, especialmente o que atingiu uma área próxima ao bairro Alta Villa, na BR-352. Segundo ele, o fogo chegou a poucos metros de granjas com milhares de frangos e depósitos de gás:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário reforçou o pedido de ajuda à população sobre denunciar pessoas em atitudes suspeitas. Além das denúncias para órgãos oficiais como Polícia Militar (190), a Guarda Civil Municipal (153) e Corpo de Bombeiros (193), ele também solicitou provas para facilitar o trabalho de identificação:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário também se feriu durante o combate às chamas. Ele foi atingido por um galho de árvore e teve luxação no braço direito.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias
14/01/2025 - Planejamento e produção em hortas; como garantir uma colheita sustentável