Capa da Página Segunda avaliação trimestral começa a ser aplicada na rede pública de ensino - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/09/2021 às 08:00h

Segunda avaliação trimestral começa a ser aplicada na rede pública de ensino

Facebook

Desde segunda-feira (30/8) começou a ser aplicada a segunda Avaliação Trimestral para os alunos da rede pública estadual de Minas Gerais. Até 17 de setembro, os exames estarão disponíveis on-line, via aplicativo Conexão Escola 2.0 e web, e também de forma impressa para quem não tem acesso à internet.

A realização das provas é obrigatória e contará como carga horária para os estudantes do 2º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pelas especificidades da modalidade, os testes serão opcionais.

Em entrevista ao Jorna da Cidade, Alfredo Couto, diretor da Escola Estadual Fernando Otávio explicou como será a aplicação das provas em regime híbrido de ensino:

Clique e ouça Alfredo Colto

Na aplicação on-line, os estudantes terão acesso aos cadernos de prova por meio do aplicativo Conexão Escola 2.0 ou via web. Na avaliação impressa, destinada aos estudantes que não possuem equipamentos e/ou acesso à internet, os cadernos são entregues juntamente ao material do terceiro volume do Plano de Estudo Tutorado (PET).

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: