24/01/2026 às 09:10h
Foi sepultado sob muita comoção de familiares e amigos, no fim da tarde dessa sexta-feira (23/1), no Cemitério Santo Antônio de Pará de Minas, o corpo de Geraldo Magela Diniz, de 92 anos, sócio-fundador da Siderúrgica Alterosa, uma das maiores indústrias de produção de ferro-gusa da região e referência na exportação para o mercado internacional
A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do Grupo Alterosa, na manhã de ontem. Geraldo Magela Diniz, é pai dos diretores Dennys Robert Diniz e Inácio José Diniz (Nazé), e avô da diretora da empresa, Jéssica Oliveira Diniz. A causa do falecimento não foi repassada.
Através
de nota, a siderúrgica informou que Geraldo era o único
sócio-fundador vivo da primeira geração da diretoria, e sua
partida representou uma perda significativa para todos da empresa que
ele ajudou a fundar e promover o desenvolvimento industrial de Pará
de Minas, além de geração de empregos, fortalecimento da economia
local e a projeção do município no país e no mundo.
A equipe da Espacial FM deseja os sentimentos a todos os familiares e amigos de Geraldo Diniz, reconhecendo seu legado na história de Pará de Minas e região.
Por Sérgio Viana
Foto: Grupo Alterosa
11/08/2025 - Futuro do Empreendedorismo: Ascipam Jovem é oficialmente reativada
11/08/2025 - Acidentes de trânsito revelam comportamentos de condutores pelas ruas de Pará de Minas
08/08/2025 - Público fã de basquete cresce no Brasil e movimenta também o mercado esportivo!
08/08/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!