Capa da Página Série especial do Jornal da Cidade detalha como os sindicatos estão em tempos de pandemia - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/09/2020 às 08:16h

Série especial do Jornal da Cidade detalha como os sindicatos estão em tempos de pandemia

Facebook

Crise econômica, fim da obrigatoriedade do pagamento da contribuição sindical e pandemia. Problemas que têm sido enfrentados pelos sindicatos de todo o país. Mas como as entidades têm administrado tudo isso sem prejudicar o atendimento aos trabalhadores?

Nossa reportagem conversou com presidentes de diversos sindicatos daqui de Pará de Minas para saber como está sendo feito o atendimento e as orientações que estão sendo dadas aos trabalhadores. As respostas serão divulgadas em uma série de reportagens ao longo dessa semana.

Nosso primeiro entrevistado é o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Pará de Minas, Fausto Abreu. Ele revela que a receita da entidade diminuiu quase 70% nos últimos meses, e diz o que tem feito para continuar com os trabalhos:

Clique e ouça Fausto Abreu

Ele destaca quais são as ações mais frequentes realizadas pelo sindicato, principalmente para manutenção do emprego dos trabalhadores:

Clique e ouça Fausto Abreu

O presidente revela que as ações do sindicato beneficia qualquer trabalhador do comércio, mesmo que não seja filiado à entidade. Fausto informa ainda quais os benefícios para quem é sindicalizado:

Clique e ouça Fausto Abreu

Fausto de Abreu ressalta os principais questionamentos dos trabalhadores junto ao sindicato em tempos de pandemia:

Clique e ouça Fausto Abreu

O Sindicato dos Empregados do Comércio de Pará de Minas funciona na Avenida Professor Melo Cançado, 342 – Bairro São José. O telefone é o 32 37 10 30.

Dando prosseguimento à nossa série de reportagens amanhã traremos uma entrevista com o coordenador pedagógico do Sindicato dos Metalúrgicos de Pará de Minas, Aparecida Oliveira.

Por Márcia Rocha

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: