Capa da Página Sindicalista contesta suspensão de posse de servidores em Pará de Minas. Secretário justifica - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/07/2020 às 08:44h

Sindicalista contesta suspensão de posse de servidores em Pará de Minas. Secretário justifica

Facebook
Um verdadeiro balde de água fria foi jogado nos ânimos de futuros servidores da Prefeitura de Pará de Minas que iriam tomar posse nesta quarta-feira (29).

Iriam, pois uma notificação foi divulgada pela administração municipal afirmando que: “Em virtude da Promulgação da Lei Federal nº 173/2020, de 28/05/2020, a Prefeitura Municipal de Pará de Minas informa que as posses marcadas para o dia 29/07/2020, para servidores da Secretaria Municipal de Educação, não mais ocorrerão, visto que, conforme artigo 8º, inciso IV, o município está proibido de fazer contratação a qualquer título, ressalvadas as exceções citadas no mesmo inciso.”

Diante da mudança repentina, a presidente do SITRASERP – Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas, Tânia Valeriano Chaves Leite, entrou em contato com nossa reportagem. Ela afirma que o sindicato discorda da notificação e explica o que foi feito pelo jurídico da Prefeitura:

Clique e ouça Tânia Valeriano

Tânia Valeriano diz o que a entidade deverá fazer em prol dos aprovados que não puderam tomar posse:

Clique e ouça Tânia Valeriano



Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas e recebemos um áudio do secretário Municipal de Gestão Pública, Gilson Batista. Ele explica e justifica a ação da prefeitura:

Clique e ouça Gilson Batista


Por Márcia Rocha

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: