15/04/2026 às 08:40h
Para quem está em busca de uma oportunidade, o Sine de Pará de Minas está com inscrições abertas para dois novos cursos gratuitos de qualificação profissional.
A proposta é ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho, seja por meio de uma formação técnica ou do aprimoramento de habilidades essenciais no dia a dia profissional, como explica o coordenador do Sine, José Alves da Silva Neto:
Clique e ouça José Alves da Silva Neto
Uma das opções disponíveis é o curso de “Auxiliar de Operação de Biodigestor”, uma parceria com a Universidade Federal de Viçosa, que traz uma formação mais técnica, voltada para a operação, manutenção e monitoramento do sistema responsável pela produção de biogás. Com carga horária de 160 horas, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, como o diretor-geral da instituição professor Calil explica:
Clique e ouça Professor Calil
Já o curso de “Currículo e Postura” é uma parceria com a Sentido RH e conta com uma proposta mais direta e prática, voltada para quem quer se preparar melhor para os processos seletivos. Nesse caso, a carga horária é de duas horas, com aulas das 14h às 16h, como a representante da instituição Jéssica Lima explica.
Clique e ouça Jéssica Lima
Qualificações se mostram essenciais para se destacar na busca por novas experiências profissionais. Os interessados devem comparecer presencialmente de 7h às 16h, no novo endereço do Sine, Rua Capitão Teixeira, 39, Centro, de Pará de Minas, antigo Colégio Técnico São Francisco, com a carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço em mãos. As aulas começam no dia 27 de abril e serão realizadas, também presencialmente, na unidade. Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (37) 3233-5691 ou pelo WhatsApp (37) 99121-0860.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
19/09/2025 - Ação da Secretaria de Meio Ambiente vai florescer avenida com plantio de ipê-amarelo