A FAPAM – Faculdade de Pará de Minas – lançou no último sábado (9/8), seu novo Ecoponto. A partir de agora, a instituição de ensino terá um ponto permanente para o descarte de vidro, óleo de cozinha usado e aparelhos eletrônicos.
A inauguração do projeto contou com várias atividades especiais e palestras para o público presente, tratando de vários temas importantes voltados para a defesa do meio ambiente, como descarte correto de equipamentos eletrônicos e importância do reúso de óleo de cozinha.
A ação contou com o apoio da Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O coordenador de projetos da FAPAM, Geraldo Sérgio de Souza fez um balanço positivo do evento e informou que toda a renda que o Ecoponto permanente proporcionar, a instituição de ensino vai destinar à Apae de Pará de Minas:
Clique e ouça Geraldo Sérgio
O novo Ecoponto conta com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas e da empresa Flocs, especializada em coleta e reciclagem de óleo de cozinha usado.
Por Sérgio Viana
Fotos: FAPAM
27/08/2025 - Finecom 2025; maior feira de negócios e empreendedorismo da região começa hoje na FAPAM
26/08/2025 - Cuidar de plantas traz benefícios para a saúde física e mental
26/08/2025 - Desenho infantil: forma de expressão cognitiva, criativa e emocional
25/08/2025 - Inteligência Artificial usada para aplicar golpes
25/08/2025 - Minas Gerais é um dos estados com mais denúncias por crimes de injúria racial