De segunda a sexta, das 8h as 17h
19/01/2026 às 07:33h
Todos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2025 já podem conferir suas notas. Os resultados foram divulgados na última sexta-feira, 16, pelo Ministério da Educação (MEC).
O estudante Luiz Gustavo, morador do bairro Dom Bosco, em Pará de Minas, na sua terceira vez realizando o exame obteve um resultado de sucesso, tendo como destaque a nota da Redação, que somou 900 pontos.
Foram treinos com provas anteriores, controle do tempo e equilíbrio emocional para conseguir esse bom resultado. Mas, o que definiu mesmo foi a perseverança após tentativas que bateram na trave até o mérito:
Clique e ouça Luiz Gustavo
Segundo o estudante, foram noites mal dormidas e dedicadas aos estudos. Mas, agora, veio a recompensa para quem deve apostar nas notas nos programas sociais do Governo Federal como o Sisu, Prouni e Fies. Luiz Gustavo quer cursar comunicação:
Clique e ouça Luiz Gustavo
O Enem 2025 contou com 4,8 milhões de inscritos, registrando 72% de presença nos dois dias de prova, segundo dados do balanço da aplicação.
Com os resultados, os alunos vão poder concorrer às vagas nas universidades públicas, como pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que abre as inscrições nesta segunda-feira (19).
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
25/02/2025 - Prefeitura disponibiliza Cartão Transcard para beneficiários do transporte escolar
24/02/2025 - Mercado de trabalho! Tem muita vaga no mercado de trabalho
24/02/2025 - Promoção Cartão Premiado Sicoob Card contempla morador de Antunes
24/02/2025 - Folga de Carnaval; o que diz a lei sobre o descanso nos dias de folia
24/02/2025 - Tabu e desinformação tomam conta de comportamento sobre doação de sangue
21/02/2025 - Demanda por excursões para o Carnaval cresce em Pará de Minas
21/02/2025 - Eventos carnavalescos vão agitar o fim de semana em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
