Nesta Sexta-feira da Paixão (3/4), muitos cristãos vão manter a tradição e deixar de comer carne vermelha. Em Pará de Minas, durante a semana, as peixarias e supermercados ficaram movimentados de pessoas em busca de peixes. A expectativa também é de grande procura nesta quinta-feira (2).
A reportagem do Jornal da Cidade foi até uma peixaria no centro da cidade e registrou vários consumidores procurando os pescados. Orivaldo José dos Santos, proprietário do estabelecimento, confirma o aumento da demanda, principalmente nesta Semana Santa, e afirma que está preparado para atender os clientes que vão deixar para a última hora:
Clique e ouça Orivaldo Santos
Com o objetivo de atender aquelas pessoas que não vão conseguir comprar o pescado até hoje às 18h, Orivaldo anuncia que nesta Sexta-feira Santa a peixaria estará aberta em horário especial. Ele ainda aproveita para dar dicas de peixes ao consumidor:
Clique e ouça Orivaldo Santos
O advogado Thiago Gandra, morador do bairro Santo Antônio foi até a peixaria para garantir o peixe da Sexta-feira da Paixão, já que a família mantém a tradição de não comer carne vermelha nesta data:
Clique e ouça Thiago Gandra
Um balanço parcial do setor de pescados informa que durante a quaresma houve aumento de 40% na procura por esses produtos.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
12/01/2026 - Instituto Padre Libério está com matrículas e rematrículas abertas para 2026
12/01/2026 - Banhos demorados e gelados: altas temperaturas influenciam número de banhos ao dia
12/01/2026 - Inácio Franco se mostra preocupado após a Reforma Tributária no país
10/01/2026 - Delegado dá detalhes de investigação sobre assassinato de homem no bairro São Cristóvão
09/01/2026 - Espírito aventureiro; os cuidados na hora de realizar trilhas e se aventurar
09/01/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
09/01/2026 - Compra de material escolar movimenta papelarias em Pará de Minas
09/01/2026 - Ex-deputado Antônio Júlio descarta concorrer nas eleições deste ano