Nesta Sexta-feira da Paixão (3/4), muitos cristãos vão manter a tradição e deixar de comer carne vermelha. Em Pará de Minas, durante a semana, as peixarias e supermercados ficaram movimentados de pessoas em busca de peixes. A expectativa também é de grande procura nesta quinta-feira (2).
A reportagem do Jornal da Cidade foi até uma peixaria no centro da cidade e registrou vários consumidores procurando os pescados. Orivaldo José dos Santos, proprietário do estabelecimento, confirma o aumento da demanda, principalmente nesta Semana Santa, e afirma que está preparado para atender os clientes que vão deixar para a última hora:
Clique e ouça Orivaldo Santos
Com o objetivo de atender aquelas pessoas que não vão conseguir comprar o pescado até hoje às 18h, Orivaldo anuncia que nesta Sexta-feira Santa a peixaria estará aberta em horário especial. Ele ainda aproveita para dar dicas de peixes ao consumidor:
Clique e ouça Orivaldo Santos
O advogado Thiago Gandra, morador do bairro Santo Antônio foi até a peixaria para garantir o peixe da Sexta-feira da Paixão, já que a família mantém a tradição de não comer carne vermelha nesta data:
Clique e ouça Thiago Gandra
Um balanço parcial do setor de pescados informa que durante a quaresma houve aumento de 40% na procura por esses produtos.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
01/08/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
01/08/2025 - Mais de 3.900 eleitores devem ir às urnas no próximo domingo em São José da Varginha
01/08/2025 - Sicoob Credirural é reconhecida entre as maiores cooperativas de MG
31/07/2025 - O sucesso dos mercadinhos de bairro diante da concorrência das grandes redes
31/07/2025 - Sicoob Credirural doa aparelhos de TVs e máquinas de senhas para o HNSC
31/07/2025 - Corpo de Bombeiros realiza Simulado de Incêndio na UPA de Pará de Minas
31/07/2025 - Após condenação de pais, advogado alerta sobre exposição de filho nas redes sociais