09/07/2025 às 07:42h
Uma das mais aguardadas festas de Pará de Minas está com novo nome. Antes conhecida como Festa do Frango e do Suíno, agora, foi batizada como Expo Agro.
A alteração foi orientada por questões jurídicas. Isso porque o Sindicato Rural que era o responsável pelo registro manifestou o interesse na qual o o nome não deveria ser mais utilizado pelo município para a realização do evento.
Com isso, uma nova proposta chegou e a realização de shows continuam no mesmo espaço. No setor cultural desde 2023, a CENA 34, vai realizar o evento que já está consolidado no calendário festivo de Pará de Minas.
Para anunciar a novidade, nessa terça-feira (8), no gabinete do prefeito Inácio Franco (PL), foi realizada uma coletiva de imprensa com os produtores culturais e agentes públicos do município.
Inácio Franco comemorou a realização de mais um evento cultural na cidade. Em conversa com repórteres e jornalistas de Pará de Minas, o chefe do executivo explicou como foram as tratativas com os empresários para acontecer a Expo Agro:
Clique e ouça Inácio Franco
A ExpoAgro terá quatro dias de programação e contará com um dia de show gratuito para a população. O empresário Leonardo Barros destacou a expectativa para a realização do evento que acontecerá no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz:
Clique e ouça Leonardo Barros
A grade completa com os shows e artistas será divulgada em um evento na noite desta quarta-feira (9). A tradicional festa acontecerá em setembro (entre os dias 11 e 14) mês do aniversário do município.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
20/01/2025 - Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida
18/01/2025 - IPTU 2025; prefeitura divulgou o calendário de pagamento do imposto
17/01/2025 - Paróquia promove festa em homenagem a São Sebastião
17/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco