25/02/2025 às 07:36h
Após 4 anos atuando na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, o então Tenente, Róger Cornélio, será transferido para o 10ª Batalhão de Divinópolis, onde voltará a se envolver com o setor operacional do órgão de segurança mineiro.Em uma despedida realizada na presença de familiares, amigos e companheiros de farda, no último dia (19/2), o militar foi homenageado pela dedicação e trabalhos prestados à frente do pelotão pará-minense.
Grato pela oportunidade, Roger Cornélio contou sobre sua trajetória na corporação, desde a escolha da profissão até a ascensão ao cargo de comando:
Clique e ouça Roger Cornélio
Tenente Roger ainda detalhou sobre a oportunidade de assumir um novo desafio, agora, em uma cidade ainda maior e populosa:
Clique e ouça Roger Cornélio
Mãe do militar, Marlene de Oliveira expressa o sentimento de orgulho e realização pelas escolhas do filho:
Clique e ouça Marlene de Oliveira
Quem também não escondeu a alegria foi Rogério Cornélio, pai do Tenente:
Clique e ouça Rogério Cornélio
A princípio, o militar não será substituído e o comando pará-minense permanecerá com os atuais responsáveis pela companhia.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
22/04/2026 - Editais abrem caminho para novos projetos culturais em Pará de Minas
22/04/2026 - Novas inscrições para contratação temporária na Educação são abertas em Minas
22/04/2026 - Cartelas da 34ª edição do Show de Prêmios da APAE já estão a venda
22/04/2026 - Pará de Minas recebe selo nacional por gestão na Assistência Social
20/04/2026 - Saiba o que abre e fecha no feriado de Tiradentes
20/04/2026 - Cartório Eleitoral registra balanço positivo no atendimento após mudança de endereço
20/04/2026 - Incidência de gripes e resfriados faz aumentar a busca por medicamentos em farmácias