O trânsito da Rua Manoel de Souza, via da Igreja São Francisco, no bairro Santo Antônio, em Pará de Minas, passará por duas mudanças importantes nas próximas semanas.
Elas envolvem a retirada do estacionamento em um dos lados da via e a implantação de uma rotatória no cruzamento com as Ruas Lagoa da Prata e Betim. As mudanças foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito e, agora, serão executadas pelo Departamento de Trânsito e Transportes de Pará de Minas.
Com relação à retirada do estacionamento, o diretor do departamento, Robson Kawanishi explicou que o lado a ser proibido ainda será avaliado:
Clique e Ouça Robson Kawanishi
Independentemente do lado escolhido, uma situação é certa: a proibição do estacionamento será válida apenas no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Caeté.
Com relação à rotatória no cruzamento com as ruas Lagoa da Prata e Betim, a estrutura será demarcada com tachões (olho de gato) para não prejudicar o fluxo de veículos grandes.
Clique e Ouça Robson Kawanishi
A rotatória deve levar um pouco mais de tempo para ser instalada, mas a ideia é que ela seja feita ainda neste segundo semestre.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/09/2026 - Luiz Lima é nomeado novo secretário municipal de Saúde de Pará de Minas
02/09/2026 - Coleção primavera-verão começa a tomar conta das vitrines de Pará de Minas
02/09/2026 - Parque Eldorado ganha primeira quadra esportiva de areia
02/09/2026 - Mau cheiro em bueiro na Avenida Ovídio de Abreu é alvo de reclamação pela população
01/09/2026 - Coletiva deve esclarecer exoneração do secretário de Saúde de Pará de Minas
01/09/2026 - Escritora pará-minense lança livro sobre trajetória e conversa com jovens
01/09/2026 - Educação financeira ganha espaço nas escolas e empresas de Pará de Minas