Capa da Página Turistas devem ficar em alerta aos passeios em cachoeiras e lagos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/12/2025 às 08:28h

Turistas devem ficar em alerta aos passeios em cachoeiras e lagos

Facebook

Com variadas opções de lazer, o setor de turismo tem crescido em Minas Gerais. Já o Ecoturismo está entre as principais atividades que movimentam a economia, representando um avanço de 13%.

A compra e reservas em diversas cidades mineiras, tidas como destaque nessa modalidade de turismo, geraram mais de quatro milhões de procuras no Google Brasil em um ano. Localidades como Lapinha da Serra, Conceição do Mato Dentro, Santana do Riacho estão entre os principais destinos.

A busca por esses destinos revela um interesse crescente por experiências que unem natureza, cultura e gastronomia regional. Com as temperaturas no alto, banhistas vão aproveitar os intervalos de chuvas para se refrescar.

O guia turístico Isak está otimista para a temporada de férias e viagens seguras que serão realizadas junto aos viajantes durante a primavera/verão. Ele ressalta as belezas naturais do estado e orienta banhistas quanto aos imprevistos naturais:

Clique e ouça Isak Oliveira

A tendência de crescimento deve se manter ao longo do próximo ano com impacto direto no fortalecimento das economias locais e no posicionamento estratégico de Minas como destino de viagem para milhares de turistas.

Falando em viagens, a proximidade das férias e do verão aumentam ocorrências em rios, cachoeiras e piscinas, atenção e prudência são fundamentais, como pontua a Thaíse Rocha, capitã do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais:

Clique e ouça Thaíse Rocha

Como destacou o Corpo de Bombeiros, nesta época do ano, o aumento do volume de água nos rios e quedas-d’água também eleva o risco de deslizamentos de terra, escorregamentos e quedas. É importante conhecer o local e aproveitar as férias de maneira segura.

Por JC Notícias

Fotos: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: