02/03/2026 às 09:04h
A pasta da Saúde no município deve passar por mudanças imediatas. Segundo informações apuradas pelo portal JC Notícias, o Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Denoziro Valadares, solicitou sua saída do cargo na manhã desta segunda-feira (2/3). A decisão teria sido comunicada após uma reunião com o prefeito Inácio Franco (PL).
Desgaste e Críticas
Denoziro estava à frente da secretaria desde o início da atual gestão, em janeiro de 2025. Apesar do tempo relativamente curto no cargo, sua administração vinha enfrentando forte resistência e críticas por parte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.
Entre as principais queixas da população, destacam-se, cortes de serviços essenciais, redução na oferta de determinados exames laboratoriais, fila de espera, devido a demora acentuada para o agendamento de consultas com especialistas.
Aguardando Posicionamento Oficial
Até o momento, a Prefeitura de Pará de Minas não emitiu uma nota oficial confirmando a saída, nem anunciou quem deverá assumir a pasta — seja de forma interina ou definitiva. A motivação específica para o pedido de demissão também não foi detalhada pelo agora ex-secretário ou pelo gabinete do prefeito.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval