24/09/2025 às 08:36h
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) anunciou duas oportunidades de vacinação antirrábica de cães e gatos, na zona urbana de Pará de Minas, programadas para os próximos sábados, 27 de setembro, e 4 de outubro, das 8h às 16h. A expectativa é de que mais de 7 mil animais sejam vacinados, de acordo com a Regional de Saúde.
A informação foi confirmada pelo veterinário Oscar Leitão, Referência Técnica do CCZ. Segundo ele, no dia 27, a vacinação ocorrerá em todas as UBSs da cidade. Já no dia 4 de outubro, os tutores, terão, além das salas de vacinas das unidades básicas de saúde, a opção de levarem seus cães e gatos até o Parque do Bariri, onde o vacimóvel estará pronto para atender os interessados:
Clique e ouça Oscar Leitão
Segundo o Censo de 2023, a população de cães e gatos de Pará de Minas gira em torno de 23 mil animais. O veterinário lembra que parte deles é vacinada na rede particular:
Clique e ouça Oscar Leitão
O veterinário alerta sobre a importância da vacinação contra a raiva nos animais:
Clique e ouça Oscar Leitão
Segundo o CCZ, cães e gatos de pessoas em situação de rua também são vacinados, além dos animais sem tutores que são encontrados pela equipe.
Lembrando que já houve vacinação na zona rural, onde mais de 2.500 animais imunizados, superando os números do ano passado.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Arquivo Espacial FM
24/07/2025 - Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de afogamentos durante o recesso escolar
23/07/2025 - Vídeo de criança jogando gato no chão viraliza e levanta discussões
23/07/2025 - Associação promove corrida e caminhada no próximo domingo no Parque do Bariri
23/07/2025 - Educadora defende que pais incentivem filhos em atividades que envolvam desenhos
22/07/2025 - Esportista de Pará de Minas conquista bicampeonato de corrida em trilhas e montanhas
22/07/2025 - Polícia Rodoviária orienta condutores em viagens durante o recesso escolar
22/07/2025 - Centro-Oeste mineiro se destaca na produção de mel e movimenta economia local