17/06/2025 às 08:24h
Valores mais altos do que os previstos paralisaram as negociações por parte da Prefeitura de Pará de Minas para a aquisição do imóvel da antiga escola do SENAI no município, localizado na Avenida Presidente Vargas, no bairro Senador Valadares, pertencente a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
A informação foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Délio Alves (PL), que participa das conversas com a FIEMG. Segundo ele, a avaliação feita pela prefeitura ficou distante da que foi feita pela entidade:
Clique e ouça Délio Alves
O imóvel foi doado a FIEMG, pelo próprio município há alguns anos. Posteriormente, a prefeitura doou o atual terreno onde funciona a nova escola do SENAI, na Avenida Orlando Maurício dos Santos. E a partir daí, muitos acreditavam que a antiga escola seria devolvida para Pará de Minas, oque não aconteceu.
Délio Alves explica porque a devolução do antigo terreno não poderia ser feita por parte da FIEMG:
Clique e ouça Délio Alves
Através de nota a FIEMG evitou citar valores, mas informou que apresentou ao prefeito Inácio Franco, as condições para a negociação do terreno da antiga escola do SENAI. Atualmente, o imóvel é utilizado como base das unidades móveis da nova escola do Senai.
Inácio Franco ainda não confirmou oficialmente sobre oque seria feito com o imóvel, caso a prefeitura consiga a aquisição.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
19/08/2026 - Pipas na rede elétrica causam mais de 1,2 mil ocorrências em Minas neste ano
19/08/2026 - Golpe do “falso gerente” usa inteligência artificial para enganar clientes de bancos
18/08/2026 - Jovem que nasceu sem os dois braços conquista carteira de habilitação em Pará de Minas
18/08/2026 - Morre aos 93 anos Zé Penha, símbolo da cultura de Pará de Minas
18/08/2026 - Livro resgata 60 anos de história da Escola Estadual Fernando Otávio
18/08/2026 - Novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas toma posse