17/06/2025 às 08:24h
Valores mais altos do que os previstos paralisaram as negociações por parte da Prefeitura de Pará de Minas para a aquisição do imóvel da antiga escola do SENAI no município, localizado na Avenida Presidente Vargas, no bairro Senador Valadares, pertencente a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
A informação foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Délio Alves (PL), que participa das conversas com a FIEMG. Segundo ele, a avaliação feita pela prefeitura ficou distante da que foi feita pela entidade:
Clique e ouça Délio Alves
O imóvel foi doado a FIEMG, pelo próprio município há alguns anos. Posteriormente, a prefeitura doou o atual terreno onde funciona a nova escola do SENAI, na Avenida Orlando Maurício dos Santos. E a partir daí, muitos acreditavam que a antiga escola seria devolvida para Pará de Minas, oque não aconteceu.
Délio Alves explica porque a devolução do antigo terreno não poderia ser feita por parte da FIEMG:
Clique e ouça Délio Alves
Através de nota a FIEMG evitou citar valores, mas informou que apresentou ao prefeito Inácio Franco, as condições para a negociação do terreno da antiga escola do SENAI. Atualmente, o imóvel é utilizado como base das unidades móveis da nova escola do Senai.
Inácio Franco ainda não confirmou oficialmente sobre oque seria feito com o imóvel, caso a prefeitura consiga a aquisição.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
19/09/2025 - Ação da Secretaria de Meio Ambiente vai florescer avenida com plantio de ipê-amarelo