29/06/2026 às 07:40h
O Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas já iniciou as vistorias obrigatórias de veículos que fazem o transporte público de passageiros na cidade. Os primeiros a passarem pela inspeção foram veículos de aplicativos e os táxis.
Já no mês de julho serão vistoriados os veículos de transporte escolar e os ônibus do transporte coletivo municipal, como confirma Pedro Paulo dos Santos Alves, coordenador de Trânsito e Transportes da prefeitura. Ele ainda explica o que será inspecionado:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo lembra que todos os veículos vistoriados vão receber um selo para que a população consiga saber que eles estão aptos para realizar o transporte de passageiros:
Clique e ouça Pedro Paulo
As vistorias não serão prorrogadas e os prestadores de serviço devem ficar atentos à programação. Inclusive, motoristas por aplicativos e taxistas tem até está terça-feira (30/6), para se apresentarem. Quem não se apresentar nas datas marcadas, estará sujeito a penalidades conforme a lei, como confirma Pedro Paulo:
Clique e ouça Pedro Paulo
As datas e horários para vistoria de veículos escolares e ônibus coletivos serão anunciadas nos próximos dias.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano
24/01/2025 - Fechamento do Colégio São Francisco é oficializado em Pará de Minas
23/01/2025 - Sol, chuva, calor? O que esperar do clima no verão em 2025
22/01/2025 - PROMAF: Programa abre matrículas para crianças e adolescentes
22/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Começam as inscrições para vagas remanescentes em Minas