De segunda a sexta, das 8h as 17h
O vereador Gustavo Duarte voltou a defender a concessão de áreas do Parque do Bariri e a instalação de grades em todo o espaço, criando portarias com horário de funcionamento. Segundo ele, as medidas garantiriam mais segurança, além de atrair investimentos e melhorias para o principal cartão-postal da cidade.
Gustavo defende a ideia desde 2020, inspirado em exemplos de outras capitais brasileiras. Ele explicou que concessão não significa privatização, e reforçou que o acesso ao Bariri seguirá gratuito:
Gustavo Duarte
Entre as possibilidades citadas por Gustavo estão a concessão de quiosques e a exploração de atividades como pedalinhos na lagoa:
Gustavo Duarte
Outra proposta defendida pelo vereador é o fechamento do Bariri com grades, criando portarias de acesso e horários definidos de funcionamento. A inspiração vem do Parque Municipal de Belo Horizonte e visa controlar o vandalismo no local:
Gustavo Duarte
A ideia de concessão já foi levada pelo vereador à prefeitura. Nós apuramos que o assunto é discutido internamente.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/04/2026 - Alexandre Machado falou sobre o mercado imobiliário
13/04/2026 - Em formato noturno, 10ª Corrida Sicoob Ascicred reúne quase 1.500 atletas no sábado
13/04/2026 - Proposta para reduzir jornada de trabalho avança e deve ser votada em maio
13/04/2026 - Novos móveis e equipamentos começam a chegar às escolas da rede municipal
10/04/2026 - Comentário de Hélverte Moreira falou sobre direito imobiliário
10/04/2026 - Feirinha de Carros Usados & Antigos contará com show e homenagem no próximo domingo
10/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
10/04/2026 - Dia D de Vacinação contra gripe ocorre neste sábado em 8 pontos de Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
