O vereador Gustavo Duarte voltou a defender a concessão de áreas do Parque do Bariri e a instalação de grades em todo o espaço, criando portarias com horário de funcionamento. Segundo ele, as medidas garantiriam mais segurança, além de atrair investimentos e melhorias para o principal cartão-postal da cidade.
Gustavo defende a ideia desde 2020, inspirado em exemplos de outras capitais brasileiras. Ele explicou que concessão não significa privatização, e reforçou que o acesso ao Bariri seguirá gratuito:
Gustavo Duarte
Entre as possibilidades citadas por Gustavo estão a concessão de quiosques e a exploração de atividades como pedalinhos na lagoa:
Gustavo Duarte
Outra proposta defendida pelo vereador é o fechamento do Bariri com grades, criando portarias de acesso e horários definidos de funcionamento. A inspiração vem do Parque Municipal de Belo Horizonte e visa controlar o vandalismo no local:
Gustavo Duarte
A ideia de concessão já foi levada pelo vereador à prefeitura. Nós apuramos que o assunto é discutido internamente.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério