O vereador Gustavo Duarte voltou a defender a concessão de áreas do Parque do Bariri e a instalação de grades em todo o espaço, criando portarias com horário de funcionamento. Segundo ele, as medidas garantiriam mais segurança, além de atrair investimentos e melhorias para o principal cartão-postal da cidade.
Gustavo defende a ideia desde 2020, inspirado em exemplos de outras capitais brasileiras. Ele explicou que concessão não significa privatização, e reforçou que o acesso ao Bariri seguirá gratuito:
Gustavo Duarte
Entre as possibilidades citadas por Gustavo estão a concessão de quiosques e a exploração de atividades como pedalinhos na lagoa:
Gustavo Duarte
Outra proposta defendida pelo vereador é o fechamento do Bariri com grades, criando portarias de acesso e horários definidos de funcionamento. A inspiração vem do Parque Municipal de Belo Horizonte e visa controlar o vandalismo no local:
Gustavo Duarte
A ideia de concessão já foi levada pelo vereador à prefeitura. Nós apuramos que o assunto é discutido internamente.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
06/01/2025 - Setor Ortopédico do Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza procedimento inédito
06/01/2025 - Demanda por seguro veicular cresce no estado nos últimos anos
06/01/2025 - Compulsividade financeira leva ao endividamento, aponta especialista
06/01/2025 - Chegada das férias liga alerta sobre violência contra crianças e adolescentes
04/01/2025 - Queda de Idosos; Geriatra reforça medidas preventivas para evitar acidentes
03/01/2025 - Síndrome de Burnout; o assunto de hoje tem relação com o ambiente de trabalho
03/01/2025 - Guia turístico destaca ecoturismo como atividade de integração social
03/01/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o primeiro fim de semana de 2025!
03/01/2025 - Moradores aproveitam férias escolares no Bariri e aguardam por melhorias no espaço