06/10/2025 às 09:02h
Diante da repercussão de casos de intoxicação por bebidas supostamente adulteradas em várias partes do Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, emitiu um alerta sobre os riscos do consumo de produtos com metanol, que é altamente tóxico e pode causar náuseas, cegueira e até a morte.
Até o momento, não houve registros de casos em Pará de Minas, porém a pasta da saúde reforça que em caso de ingestão de bebida alcoólica seguida do aparecimento de sintomas suspeitos como náuseas, vômitos, dor abdominal, visão turva e dificuldade para respirar, procure imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas.
Também deverão ser adotados alguns cuidados preventivos como a compra de bebidas em locais de confiança, verificando o lacre e o rótulo da embalagem e sempre desconfiando de preços muito abaixo do mercado. E em caso de dúvidas, ligue para a Ouvidoria da Vigilância Sanitária no número (37) 99121-0905 e denuncie.
Com Informações da Secretaria Municipal de Saúde
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias
14/01/2025 - Planejamento e produção em hortas; como garantir uma colheita sustentável
13/01/2025 - Especialistas falam sobre a regulamentação das bicicletas motorizadas