03/02/2026 às 07:34h
Fim de férias escolares e com a volta às aulas, chega também o desafio de organizar a alimentação das crianças, garantindo opções saudáveis e equilibradas para os lanches. Para ajudar as famílias nessa tarefa, nós conversamos com Ludymila Trindade Oliveira, Nutricionista Materno Infantil, a qual deu dicas valiosas que facilitam a escolha dos melhores alimentos para os estudantes.
Segundo ela, envolver a criança na preparação da lancheira e explicar a importância de cada alimento contribui para a formação de hábitos alimentares conscientes:
Clique e ouça Ludymila Trindade
A prioridade é sempre a escolha de alimentos mais saudáveis, evitando os industrializados na lancheira, como orienta a nutricionista:
Clique e ouça Ludymila Trindade
A nutricionista ainda orienta que pais ou responsáveis devem ser exemplos para as crianças, com relação a alimentação saudável:
Clique e ouça Ludymila Trindade
Nessa segunda-feira (2/2), as aulas na rede particular de ensino de Pará de Minas voltaram em algumas unidades, enquanto outras retornarão de férias nesta terça (3) e na quarta (4). Já em todas as escolas estaduais e municipais, o retorno acontece amanhã (4/2).
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
15/04/2025 - Cemig alerta para a importância da revisão de instalações elétricas de imóveis
14/04/2025 - Descarte de resíduos industriais afeta qualidade das águas de rios
14/04/2025 - Pará de Minas não terá cavalgada em 2025; saiba os motivos
11/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
11/04/2025 - Ascicred anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral