03/02/2026 às 07:34h
Fim de férias escolares e com a volta às aulas, chega também o desafio de organizar a alimentação das crianças, garantindo opções saudáveis e equilibradas para os lanches. Para ajudar as famílias nessa tarefa, nós conversamos com Ludymila Trindade Oliveira, Nutricionista Materno Infantil, a qual deu dicas valiosas que facilitam a escolha dos melhores alimentos para os estudantes.
Segundo ela, envolver a criança na preparação da lancheira e explicar a importância de cada alimento contribui para a formação de hábitos alimentares conscientes:
Clique e ouça Ludymila Trindade
A prioridade é sempre a escolha de alimentos mais saudáveis, evitando os industrializados na lancheira, como orienta a nutricionista:
Clique e ouça Ludymila Trindade
A nutricionista ainda orienta que pais ou responsáveis devem ser exemplos para as crianças, com relação a alimentação saudável:
Clique e ouça Ludymila Trindade
Nessa segunda-feira (2/2), as aulas na rede particular de ensino de Pará de Minas voltaram em algumas unidades, enquanto outras retornarão de férias nesta terça (3) e na quarta (4). Já em todas as escolas estaduais e municipais, o retorno acontece amanhã (4/2).
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
11/02/2025 - Liga Desportiva de Pará de Minas inicia preparativos para torneios em 2025
11/02/2025 - Pará de Minas deve iniciar elaboração de Plano de Mobilidade Urbana nos próximos meses
11/02/2025 - Hemocentros alertam para baixo estoque de sangue em Pará de Minas
11/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego