16/01/2026 às 18:03h
Nos últimos dias, várias ocorrências de furtos em estabelecimentos e residências foram registrados em Pará de Minas, gerando preocupação para moradores, comerciantes e até as forças de segurança da cidade.
Alguns dos crimes ganharam destaques, como no fim do ano passado, quando um homem de 50 anos, suspeito de furtar diversos aparelhos eletrônicos de uma casa na Vila Ferreira, em Pará de Minas, foi preso pela Polícia Militar (PM).
Já no primeiro dia de 2026, um homem invadiu a garagem de um prédio e furtou uma motocicleta, além de uma carteira e um controle de portão. O autor foi preso posteriormente.
Nessa semana, por exemplo, mais dois furtos foram registrados na cidade. O primeiro ocorreu na madrugada de terça-feira (13/1), quando um homem invadiu um sacolão na Rua São José, no centro de Pará de Minas e furtou dinheiro do caixa do estabelecimento, como confirma tenente Angélica, porta-voz da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar:
Clique e Ouça Tenente Angélica
Já no dia seguinte, quarta-feira (14/1), um homem invadiu o Campo do Rio Branco, no bairro Nossa Senhora das Graças e furtou objetos do local, além de danificar algumas partes do estádio, como confirma a tenente:
Clique e Ouça Tenente Angélica
Tenente Angélica informa que diante desses furtos, a PM vai intensificar o patrulhamento pela cidade, além de outras medidas:
Clique e Ouça Tenente Angélica
A população também deve tomar algumas medidas para evitar os furtos e não facilitar para os criminosos, como explica tenente Angélica. Ela informa que a PM de Pará de Minas já desenvolve o projeto Patrulha da Madrugada, junto aos cidadãos:
Clique e Ouça Tenente Angélica
Outra ação importante da PM de Pará de Minas é a volta da Rede de Vizinhos Protegidos. Recentemente, moradores do bairro São José já foram contemplados, como explica a tenente:
Clique e Ouça Tenente Angélica
A população também pode ajudar denunciando indivíduos e veículos suspeitos através do 190 ou Disque-Denúncia 181.
A PM espera alcançar resultados positivos com essas medidas e manter os bons números divulgados em 2025. O crime de furto no ano passado, por exemplo, teve uma queda 17,34% em Pará de Minas e cidades de responsabilidade da 19ª Cia.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM….
13/01/2025 - Homem morre após capotar carro em rodovia que liga Nova Serrana a Perdigão
13/01/2025 - PM apreende pedras de crack e detém trio suspeito de tráfico
13/01/2025 - Operação prende 10 pessoas em garimpo ilegal e multa chega a quase R$ 1 milhão
11/01/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carros no Nossa Senhora de Fátima
11/01/2025 - Motocicletas irregulares são apreendidas pela PM em Pará de Minas
11/01/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Pedro