Capa da Página Bombeiro Militar que estava de férias salva homem durante afogamento em rio - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

23/01/2021 às 09:04h

Bombeiro Militar que estava de férias salva homem durante afogamento em rio

Facebook

Um capitão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que estava de férias salvou um homem que estava se afogando no Rio Itapecerica, na cidade de Divinópolis. O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira (21).

A Central de Regulação do Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para atendimento de uma vítima em afogamento no rio. Foi solicitado também apoio do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Ao chegarem ao local, as equipes encontraram com um militar, Capitão Quadros, do Corpo de Bombeiros, já em socorro à vítima. O oficial relatou que está de férias e quando passou próximo do rio viu o homem no rio e imediatamente pulou para salvá-lo.

Dois outros militares, Tenente Paulo e o Soldado Lucas, também entraram no rio para apoio no salvamento do homem, que não teve a idade repassada. A vítima estava agitada e muito confusa, aparentemente em surto psicótico.

Os militares conseguiram retirar a vítima do rio e a equipe do SAMU prestou os primeiros atendimentos. A princípio o homem não apresentava nenhum ferimento, nem sinais de afogamento. Ele foi medicado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

Por Sérgio Viana

Fotos: SAMU


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: