Por volta das 20h, deste sábado, dia 21, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência de busca e recuperação de vítima de afogamento em uma lagoa localizada na Fazenda Lagoa Grande, Estrada do Trevão, sentido BR-040, na zona rural do município de Papagaios/MG.
Devido a relatos de testemunha, foi informado que a vítima, um homem de 72 anos, tentou atravessar a lagoa e veio a submergir, não sendo mais visualizada na superfície. Diante da baixa visibilidade e das condições de segurança operacional, as buscas foram iniciadas e posteriormente interrompidas durante a noite, sendo retomadas na manhã seguinte.
Durante a retomada das operações, foi realizada análise técnica da área provável de submersão e iniciadas as buscas conforme protocolo técnico do Corpo de Bombeiros Militar para localização de pessoa submersa. Após aproximadamente 30 minutos de operação, a vítima foi localizada.
Felizmente, não houve registro de outras vítimas ou danos adicionais no local.
Corpo de Bombeiros atuou com equipe especializada em busca subaquática, contando com apoio da Polícia Militar e demais órgãos envolvidos, seguindo todos os procedimentos técnicos e legais.
Por JC noticiasFoto: CBMMG
13/10/2025 - Homem tenta matar companheira, foge e sequestra filha de 4 anos
11/10/2025 - Carro furtado na BR-262 é recuperado no Recanto da Lagoa
11/10/2025 - Acidente entre 3 veículos termina com motociclista ferido na Presidente Vargas
11/10/2025 - Motociclista fica ferido após bater contra carro parado no bairro Providência
11/10/2025 - Foragida da Justiça é presa em São José da Varginha
10/10/2025 - PM apreende drogas e arma de fogo e prende trio suspeito de tráfico
10/10/2025 - Trabalhador morre soterrado e outros sete ficam feridos em canteiro de obras