Por volta das 20h, deste sábado, dia 21, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência de busca e recuperação de vítima de afogamento em uma lagoa localizada na Fazenda Lagoa Grande, Estrada do Trevão, sentido BR-040, na zona rural do município de Papagaios/MG.
Devido a relatos de testemunha, foi informado que a vítima, um homem de 72 anos, tentou atravessar a lagoa e veio a submergir, não sendo mais visualizada na superfície. Diante da baixa visibilidade e das condições de segurança operacional, as buscas foram iniciadas e posteriormente interrompidas durante a noite, sendo retomadas na manhã seguinte.
Durante a retomada das operações, foi realizada análise técnica da área provável de submersão e iniciadas as buscas conforme protocolo técnico do Corpo de Bombeiros Militar para localização de pessoa submersa. Após aproximadamente 30 minutos de operação, a vítima foi localizada.
Felizmente, não houve registro de outras vítimas ou danos adicionais no local.
Corpo de Bombeiros atuou com equipe especializada em busca subaquática, contando com apoio da Polícia Militar e demais órgãos envolvidos, seguindo todos os procedimentos técnicos e legais.
Por JC noticiasFoto: CBMMG
11/09/2025 - Suspeito de violência doméstica é preso pela PM
10/09/2025 - Incêndio em vegetação próximo à UPA de Pará de Minas mobiliza Corpo de Bombeiros
10/09/2025 - Três procurados pela Justiça são presos em Pará de Minas
10/09/2025 - GCM atende denúncia de perturbação de sossego e apreende veículo irregular na Matinha
10/09/2025 - Homem confessa ter matado jovem que descobriu furto na casa da sogra
10/09/2025 - Motorista é preso com carro furtado e clonado na BR-262