Capa da Página Caminhão roubado em Pitangui é recuperado pela PM; um suspeito foi preso - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

31/07/2025 às 09:22h

Caminhão roubado em Pitangui é recuperado pela PM; um suspeito foi preso

Facebook

Uma ação da Polícia Militar (PM)na última terça-feira (29/7), resultou na recuperação de um caminhão roubado na cidade de Pitangui. Um homem 37 anos foi preso.


Na noite da última segunda-feira (28), o caminhão carregado com materiais de construção foi interceptado por dois veículos ocupados por diversos indivíduos armados, enquanto trafegava pela BR-352, na zona rural de Pitangui.

O caminhão foi levado até a região de Maravilhas, onde parte da carga foi transferida para outro veículo. As vítimas foram liberadas apenas na manhã seguinte, às margens da BR-262.


Após tomarem conhecimento do roubo, militares do Sexagésimo Batalhão iniciaram rastreamento com o apoio de equipes das cidades vizinhas. Com base em informações repassadas entre os policiais, foi possível identificar os veículos utilizados no crime: um Fiat Uno preto e um Fiat Argo branco.

Na terça-feira (29), durante a operação montada em Nova Serrana, os policiais abordaram o Fiat Uno, conduzido por um homem de 37 anos. Durante a abordagem, o condutor informou que havia deixado o caminhão próximo ao pátio de um estabelecimento comercial. O veículo foi localizado no bairro Industrial, já sem a carga.


Dando continuidade às diligências, os militares foram até o endereço da mãe do suspeito, onde encontraram o Fiat Argo branco, também com sinais de uso recente e avarias na lateral — características compatíveis com as descritas no roubo. O automóvel foi apreendido e removido ao pátio do Detran-MG. Além dos dois veículos, um telefone celular, que poderá conter informações relevantes, foi recolhido.


Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.


Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: