Um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar ilhado no Rio São João, em Itaúna, na última quinta-feira (26/2). o animal foi contido e retirado sem ferimentos.
Os militares foram acionados ao local, onde a equipe constatou que o cão se encontrava dentro do leito do rio, impossibilitado de sair por meios próprios, apresentando risco de afogamento em razão da forte correnteza, elevado nível do rio e das características da margem.
De imediato, os militares adotaram técnicas de salvamento aquático, com utilização de equipamentos de proteção individual e procedimentos de segurança compatíveis com o cenário. Após aproximação segura, o animal foi contido e retirado do rio, sem ferimentos aparentes.
Após o resgate, o cão foi deixado em local seguro não sendo necessária condução para atendimento veterinário.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
28/01/2026 - Tetraplégico é preso com drogas na BR-494, em Nova Serrana
28/01/2026 - PM cumpre mandado de busca e apreensão e prende dois por tráfico de drogas
27/01/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
27/01/2026 - PM recupera motocicleta furtada e prende dois suspeitos
27/01/2026 - Motocicleta com licenciamento atrasado é apreendida no bairro São Pedro
27/01/2026 - Homem é preso suspeito e atirar contra portão e invadir a casa da ex-companheira
27/01/2026 - Idoso morre após escorregar e bater com a cabeça em rua de Pitangui
27/01/2026 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre ambulância e ônibus na BR-262