Capa da Página Casa pega fogo no bairro Padre Libério - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

03/02/2026 às 08:52h

Casa pega fogo no bairro Padre Libério

Facebook

Uma casa pegou fogo na noite dessa segunda-feira (2/2), no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. Felizmente, não houve vítimas, sendo os danos restritos à estrutura e aos bens da residência.

Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento da ocorrência. Devido a uma situação inesperada envolvendo uma criança que habitava o imóvel, as chamas se propagaram rapidamente, ocasionando perdas materiais significativas e colocando em risco a segurança da família e de imóveis vizinhos.

O Corpo de Bombeiros atuou prontamente, assim, havendo a eliminação dos riscos, garantindo a segurança do local. Os militares fizeram o rescaldo para garantir que não retomassem as chamas, pois vizinhos próximos deram apoio na retirada de materiais da casa.

O incêndio e o curto foi iniciado pela criança de 5 anos que habitava com a vó no momento, pegando fogo na cama e alastrando pela casa rapidamente por ter muito material combustível perto.

Segundo a criança e a avó relataram aos Bombeiros, sabendo que a tomada dava curto e vendo a situação, o menino resolveu colocar fogo na cama, por uma “brincadeira”. 

Os Bombeiros alertam que situações como essa reforçam a necessidade de atenção constante dos pais e responsáveis. Crianças, mesmo dentro de casa, podem se envolver em ocorrências graves de forma inesperada. Redobre os cuidados, mantenha objetos que ofereçam risco fora do alcance e oriente sempre. A prevenção começa em casa.

Com informações do Corpo de Bombeiros 

Foto: Corpo de Bombeiros


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: