Uma casa pegou fogo na noite dessa segunda-feira (2/2), no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. Felizmente, não houve vítimas, sendo os danos restritos à estrutura e aos bens da residência.
Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento da ocorrência. Devido a uma situação inesperada envolvendo uma criança que habitava o imóvel, as chamas se propagaram rapidamente, ocasionando perdas materiais significativas e colocando em risco a segurança da família e de imóveis vizinhos.
O Corpo de Bombeiros atuou prontamente, assim, havendo a eliminação dos riscos, garantindo a segurança do local. Os militares fizeram o rescaldo para garantir que não retomassem as chamas, pois vizinhos próximos deram apoio na retirada de materiais da casa.
O incêndio e o curto foi iniciado pela criança de 5 anos que habitava com a vó no momento, pegando fogo na cama e alastrando pela casa rapidamente por ter muito material combustível perto.
Segundo a criança e a avó relataram aos Bombeiros, sabendo que a tomada dava curto e vendo a situação, o menino resolveu colocar fogo na cama, por uma “brincadeira”.
Os Bombeiros alertam que situações como essa reforçam a necessidade de atenção constante dos pais e responsáveis. Crianças, mesmo dentro de casa, podem se envolver em ocorrências graves de forma inesperada. Redobre os cuidados, mantenha objetos que ofereçam risco fora do alcance e oriente sempre. A prevenção começa em casa.
Com informações do Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
13/06/2025 - Investigado por morte de ex-noivo é indiciado pela Polícia Civil
13/06/2025 - Motociclista fica ferido após acidente no bairro São Luiz
13/06/2025 - Homem morre após ser atropelado por carro na Rua Ricardo Marinho
13/06/2025 - Dupla é presa com arma, munições e drogas no Santos Dumont
13/06/2025 - Foragido da Justiça da cidade de Itaúna é preso na Argentina
13/06/2025 - Dupla é presa em flagrante furtando veículo de serviço funerário
13/06/2025 - Responsável por asilo irregular é indiciado por homicídio e maus-tratos a idosos
12/06/2025 - Foragida da Justiça com passagens por tráfico de drogas é presa pela PM