Uma casa pegou fogo na noite dessa segunda-feira (2/2), no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. Felizmente, não houve vítimas, sendo os danos restritos à estrutura e aos bens da residência.
Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento da ocorrência. Devido a uma situação inesperada envolvendo uma criança que habitava o imóvel, as chamas se propagaram rapidamente, ocasionando perdas materiais significativas e colocando em risco a segurança da família e de imóveis vizinhos.
O Corpo de Bombeiros atuou prontamente, assim, havendo a eliminação dos riscos, garantindo a segurança do local. Os militares fizeram o rescaldo para garantir que não retomassem as chamas, pois vizinhos próximos deram apoio na retirada de materiais da casa.
O incêndio e o curto foi iniciado pela criança de 5 anos que habitava com a vó no momento, pegando fogo na cama e alastrando pela casa rapidamente por ter muito material combustível perto.
Segundo a criança e a avó relataram aos Bombeiros, sabendo que a tomada dava curto e vendo a situação, o menino resolveu colocar fogo na cama, por uma “brincadeira”.
Os Bombeiros alertam que situações como essa reforçam a necessidade de atenção constante dos pais e responsáveis. Crianças, mesmo dentro de casa, podem se envolver em ocorrências graves de forma inesperada. Redobre os cuidados, mantenha objetos que ofereçam risco fora do alcance e oriente sempre. A prevenção começa em casa.
Com informações do Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
08/10/2025 - Alvo da PM, suspeito de planejar homicídios é preso em carro de aplicativo na BR-352
08/10/2025 - Polícia apreende mais de 3 mil garrafas de cerveja falsificadas em galpão
07/10/2025 - Foragido da Justiça é preso após ser flagrado vendendo drogas no Santos Dumont
07/10/2025 - Suspeito de tráfico é preso com drogas na Rua Nova Serrana, após fugir de abordagem
07/10/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas no Serra Verde
07/10/2025 - Árvore causa acidente com ônibus de viagem e caminhão na BR-262