A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nessa sexta-feira (21/3), a operação Elo Quebrado em Divinópolis, para avançar nas investigações sobre um homicídio ocorrido em 13 de setembro de 2024, no bairro Planalto.
Durante a ação, foram cumpridos mandados nos bairros Planalto, Esplanada, Tietê e Prolongamento Orion, resultando na prisão de um homem, de 22 anos, e de uma mulher, de 29, além do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. No decorrer da operação, foram apreendidos celulares, munição de uso restrito, drogas e uma balança de precisão.
Investigação
Segundo o delegado Hans Baia, responsável pelo inquérito, a mulher presa é prima da vítima, um jovem de 21 anos morto a tiros na porta da casa dela. As apurações indicam que ela teria envolvimento no crime, em conjunto com outros suspeitos.
As investigações apontam ainda para a relação desse homicídio com outro ocorrido no dia seguinte, no mesmo bairro. Na ocasião, um homem de 26 anos, irmão do suspeito preso, foi morto, vítima de disparos de arma de fogo na Rua Itambé. A PCMG investiga se a segunda morte foi motivada por vingança.
Operação
A Elo Quebrado contou com a participação de um delegado, um escrivão e 15 investigadores. As investigações prosseguem para esclarecer a motivação dos crimes e identificar outros envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/08/2026 - Motorista inabilitado bate em árvore, casas e poste, na Rua Nova Serrana
22/08/2026 - Motociclista inabilitado morre após colisão com carro na LMG-818, em Florestal
22/08/2026 - Idosa fica em estado grave após ser atropelada por moto
22/08/2026 - Homem agride a avó de 88 anos e depois apanha de populares
22/08/2026 - Menina de 10 anos é atropelada por carro ao atravessar na faixa e se levanta sozinha
22/08/2026 - Homem é atropelado e agredido por motociclista após discussão por cão em condomínio
22/08/2026 - Plantação de quase 40 mil pés de maconha é encontrada pela Polícia