01/04/2026 às 09:03h
O Cemitério da Salvação, localizado no Bairro Interlagos, em Divinópolis, foi alvo de vandalismo na última segunda-feira (30/3). Ao todo, 11 jazigos foram violados e depredados.
Os danos foram identificados pela equipe responsável pela manutenção do espaço. Ao iniciar os trabalhos pela manhã, os funcionários perceberam a ação criminosa em diferentes pontos do cemitério.
Os túmulos apresentavam sinais de violação e destruição, o que causou indignação entre trabalhadores e frequentadores do local. Ainda não há detalhes sobre o que pode ter motivado o crime.
A administração do cemitério é de responsabilidade da Prefeitura de Divinópolis, que informou ter acionado a Polícia Militar (PM) para o registro da ocorrência.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do vandalismo e identificar os responsáveis. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso segue em investigação.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
24/09/2025 - Líder de facção criminosa da Bahia é preso em Itaúna
24/09/2025 - Vigilante e gerente são feitos reféns durante assalto a banco em Martinho Campos
23/09/2025 - Foragido da Justiça de Pará de Minas é preso durante operação da PM na região
23/09/2025 - Foragido da Justiça com várias passagens criminais é preso pela PM
23/09/2025 - Homem é preso com caminhonete furtada e clonada às margens da BR-262, em Igaratinga
23/09/2025 - Pai e filha de 3 anos ficam feridos após caminhão tombar
23/09/2025 - Adolescente é detido, suspeito de matar homem a facadas
23/09/2025 - Ex-detento é perseguido e morto a tiros após sair de audiência