01/04/2026 às 09:03h
O Cemitério da Salvação, localizado no Bairro Interlagos, em Divinópolis, foi alvo de vandalismo na última segunda-feira (30/3). Ao todo, 11 jazigos foram violados e depredados.
Os danos foram identificados pela equipe responsável pela manutenção do espaço. Ao iniciar os trabalhos pela manhã, os funcionários perceberam a ação criminosa em diferentes pontos do cemitério.
Os túmulos apresentavam sinais de violação e destruição, o que causou indignação entre trabalhadores e frequentadores do local. Ainda não há detalhes sobre o que pode ter motivado o crime.
A administração do cemitério é de responsabilidade da Prefeitura de Divinópolis, que informou ter acionado a Polícia Militar (PM) para o registro da ocorrência.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do vandalismo e identificar os responsáveis. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso segue em investigação.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
19/07/2025 - Motorista se distrai e bate carro em veículo parado na Benedito Valadares
19/07/2025 - PM localiza drogas em mata na Vila Nossa Senhora Aparecida
19/07/2025 - Foragido da justiça com diversas passagens criminais é preso no centro de Pequi
19/07/2025 - Sargento da PM morre após acidente a caminho do trabalho na BR-262
19/07/2025 - PM localiza corpo de mulher desaparecida e prende suspeito de feminicídio
19/07/2025 - Polícia procura condenado por homicídios e suspeito de novos crimes graves na região
18/07/2025 - Incêndio florestal devasta cerca de 10 hectares em serra próxima ao bairro Belvedere