01/04/2026 às 09:03h
O Cemitério da Salvação, localizado no Bairro Interlagos, em Divinópolis, foi alvo de vandalismo na última segunda-feira (30/3). Ao todo, 11 jazigos foram violados e depredados.
Os danos foram identificados pela equipe responsável pela manutenção do espaço. Ao iniciar os trabalhos pela manhã, os funcionários perceberam a ação criminosa em diferentes pontos do cemitério.
Os túmulos apresentavam sinais de violação e destruição, o que causou indignação entre trabalhadores e frequentadores do local. Ainda não há detalhes sobre o que pode ter motivado o crime.
A administração do cemitério é de responsabilidade da Prefeitura de Divinópolis, que informou ter acionado a Polícia Militar (PM) para o registro da ocorrência.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do vandalismo e identificar os responsáveis. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso segue em investigação.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
19/05/2025 - Fábrica de calçados é destruída em Itapecerica após incêndio
19/05/2025 - Depósito de reciclagem é destruído após incêndio de grandes proporções, em Perdigão
19/05/2025 - Homem morre após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo em Divinópolis
16/05/2025 - PM captura foragido da justiça em motocicleta adulterada no centro de Pará de Minas
16/05/2025 - PM recupera bicicleta furtada na Rua São José, no centro de Pará de Minas
16/05/2025 - Em Bom Despacho, Polícia Militar apreende munições e drogas com jovem de 17 anos
16/05/2025 - Polícia Militar apreende drogas durante operação 7ª Região Mais Segura
16/05/2025 - PCMG conclui inquérito sobre violência doméstica em Divinópolis