10/01/2026 às 07:50h
Cinco homens, entre eles, 3 de Pará de Minas, foram presos sob suspeita de furtar 16 bois em uma propriedade rural localizada em Santa Cruz do Escalvado, cidade próxima de Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), um funcionário da fazenda constatou o arrombamento do cadeado do embarcador de gado, bem como a ausência de diversos animais, que foram armazenados em um caminhão boiadeiro e seguiam sentido à região de Ponte Nova, a 40 quilômetros do local do crime.
Durante as diligências, os militares localizaram e abordaram o veículo em atitude suspeita. No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, e as autoridades fizeram o uso de força para conter a fuga.
Ao todo, conforme a PM, além da prisão do grupo, os 16 bovinos foram recuperados, e o caminhão boiadeiro e um veículo de apoio foram apreendidos, além de diversos materiais.
Os cinco suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, sendo um de 34 anos, da cidade de Rio Casca, outro de 62, de Urucânia, e três de 40, 41 e 46 anos, de Pará de Minas. Outros dois suspeitos envolvidos no crime seguem foragidos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/03/2025 - Foragido da penitenciária de Pará de Minas é preso em Itaúna
27/03/2025 - Guarda Municipal aborda adolescentes consumindo álcool no Parque do Bariri
26/03/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre motocicletas no bairro Dom Bosco
26/03/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente com motocicleta no bairro Providência
26/03/2025 - Caminhão pega fogo em frente a penitenciária de Pará de Minas