Capa da Página Condenado o homem que tentou matar policial militar em Pará de Minas - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

12/05/2022 às 08:56h

Condenado o homem que tentou matar policial militar em Pará de Minas

Facebook

Na última terça-feira (10), durante Tribunal do Juri no Fórum Desembargador Pedro Nestor, no centro de Pará de Minas, um jovem de 20 anos foi condenado por tentar matar um policial militar da cidade, durante uma ocorrência no bairro Walter Martins, em agosto de 2021.

O réu foi condenado a 12 anos de prisão, sendo que terá que cumprir quatro anos de reclusão em regime semiaberto. O júri foi presidido pelo juiz Bruno Miranda Camelo e a acusação feita pelo promotor André Luiz Machado. Os advogados vão recorrer da sentença, segundo foi repassado.

A tentativa de homicídio contra o militar ocorreu na noite do dia 4 de agosto do ano passado, na Rua Limírio Flávio Pereira, conforme divulgado na época pelo JC Notícias. Os militares foram ao local averiguar denúncias de que um homem possuiria uma arma de fogo, a qual estava alugando para outros infratores cometerem crimes.

O local foi cercado, e em determinado momento, o portão se abriu e surgiu repentinamente o autor, com um revólver na mão, o qual apontou em direção a um dos militares e chegou a apertar o gatilho, mas aparentemente a munição falhou.

No momento em que ele apontava a arma para o policial, outros policiais tiveram que fazer disparos com suas armas de fogo, em defesa de suas vidas, sendo o autor atingido no abdômen.

O autor caiu, ainda com a arma na mão, a qual foi imediatamente recolhida, sendo constatado que continha 3 munições, sendo que uma estava picotada. O infrator foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde seria encaminhado para cirurgia. Ele permaneceu na condição de preso, sob escolta policial.

O jovem já tem passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma.

Por JC Notícias

Foto: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: